The Beau Brummels é uma banda de rock formada em São Francisco em 1964. Aparentemente, só haviam bandas de rock em São Francisco nesta época, porque dos últimos 5 discos que eu ouvi, acho que só 1 uma banda não era de lá.
Brincadeirinhas à parte, vamos ao que interessa.
Liderados por Ron Elliott e Sal Valentino, os Brummels foram descobertos pelo selo Autumn Records quando tocavam em clubes de São Francisco. Foi aí que começaram a fazer sucesso. Curiosamente, após assinarem com a Warner, caíram em um período de baixa popularidade.
Triangle é o quarto disco dos Beau Brummels, e é o primeiro da banda com músicas que Elliott e Valentino compuseram juntos. Embora não tenha ido bem nas vendas, foi muito elogiado pela crítica.
O livro diz que:
O talento de Elliott para compor amadureceu para além dos limites dos hits de dois minutos, enquanto o vocal de Sal Valentino chegava a um tom nasal e visceral, contrastando maravilhosamente com os arranjos sombrios que incluíam cordas, acordeão e espineta (esta, tocada em "Magic Hollow" por Brian Wilson, colaborador de Van Dyke Parks).
Concluindo
Olha, devo dizer que depois de ouvir tantos discos de rock experimental e psicodélico, Triangle foi uma surpresa muito feliz. Tem uma pegada country bem forte. Gostei bastante de "Are You Happy?", faixa que abre o álbum. Gosto também da maneira como a banda insere cordas e um acordeão de um jeito bem sutil, sem fazer disso um "acontecimento". É um álbum totalmente despretensioso, e acho que é exatamente isso que o torna tão gostoso de ouvir.
(Fui tão sucinta hoje, não?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário