Google

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fred Neil | Fred Neil (1966)



Fred Neil é um dos pioneiros do folk rock. Durante sua breve carreira, não obteve muito sucesso comercial e ficou mais famoso pelas gravações que outras pessoas fizeram de suas músicas. A mais conhecida delas é "Everybody's Talkin'", na interpretação de Harry Nilson, que virou hit depois de fazer parte da trilha sonora do filme Perdidos Na Noite (Midnight Cowboy, de 1969). Fred Neil é seu segundo disco, é considerado seu melhor trabalho.


O livro diz que:
Este disco, essencial para cantores e compositores, não tem desperdício. Isto posto, pode-se destacar dois momentos máximos. Um clássico pouco valorizado, "Everybody's Talkin'", tornou-se um sucesso mundial na voz de Harry Nilson, que fez uma versão mais acelerada para o filme Perdidos Na Noite. "The Dolphins" contém uma melodia insinuante e obscura, enquanto a letra combina filosofia e ecologia. A música foi várias vezes interpretada por Tim Buckley e o autor doou os royalties para organizações em defesa dos golfinhos.




Concluindo
Tá, eu gostei do som do Fred Neil. Mas não achei nada assim "Ooooohhhhh! Mudou minha vida", entende? Os arranjos são legais, as letras são bacanas, a voz dele é muito boa, mas já ouvi coisas melhores. Já ouvi coisas piores também. Então, digamos que Fred Neil é um disco, assim, médio.

O que achei mais interessante no disco todo foi o uso do bozouki (aquele bandolim grego) em algumas músicas, principalmente na última faixa, a psicodélica  "Cynicrustpetefredjohn Raga", sem dúvida a melhor do disco.



Faltam 461 dias.
Faltam 939 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário