Google

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Live At The Regal | B. B. King (1965)



Blues Boy King (é isso que quer dizer o B. B., então!!), também conhecido como "Rei do Blues", é um dos maiores guitarristas da história da música. Seu estilo foi inspirador para muitos guitarristas, entre eles, Jimi Hendrix, Eric Clapton, George Harrison e Jeff Beck.

Live At The Regal é o registro da apresentação de King e sua banda no clube Regal, em Chicago, em novembro de 64. Embora tenha sido um sucesso de crítica e esteja presente em praticamente todas as listas de "discos para ouvir antes de morrer", B. B. King não considera este um de seus melhores trabalhos.


O livro diz que:
As versões incandescentes de "It's My Own Fault", "How Blue Can You Get" e "You Upset Me Baby", acentuadas pelas carícias no pescoço de Lucille, se tornariam a viga mestra do blues ao vivo e ajudariam a coroar King como o maior guitarrista do gênero na história.





Concluindo
Em Live At The Regal fica claro que mais que um grande cantor e guitarrista, B. B. King é um entertainer nato. Com sua guitarra Lucille carregada de feeling e sua voz carregada de emoção, King leva o público do Regal ao delírio. Não é pra menos: além de um grande músico, ele sabe como conduzir a audiência, conversando com ela, provocando gargalhadas e, claro, brindando quem está lá - e quem está em casa ouvindo o disco mesmo 47 anos depois - com o melhor do blues.

King exala sensualidade em várias faixas do disco, principalmente em "Sweet Little Angel". Em "Worry, Worry", acaricia sua Lucille de forma que é impossível não entender porque ele é um dos maiores guitarristas da história. Live At The Regal é um daqueles discos que te fazem lembrar - ou entender - porque o blues é tão bom e tão gostoso de ouvir.


Faltam 472 dias.
Faltam 947 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário