Google

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Date With The Everly Brothers | The Everly Brothers (1960)



A dupla formada pelos irmãos Don e Phil Everly foi um dos mais importantes grupos (uma dupla pode ser um grupo? Hum...) de rock da história da música. Com suas canções leves, calcadas no violão e nas harmonias vocais, fizeram uma ponte entre a música country e o rock'n'roll, agradando aos fãs de ambos. O estilo harmonioso de cantar dos Everly influenciou muitas bandas dos anos 60.

O livro diz que:
... a harmonia dos Everly emprestava frescor às músicas mais batidas. E mais: os compositores favoritos deles, o casal Boudleaux e Felice Bryant, ofereceram aos irmãos apenas cinco canções, e Don e Phil, que pouco haviam contribuído para o álbum anterior, foram pressionados a pôr mãos à obra. Em duas semanas, eles tinham 12 músicas características dos Everly ("Love Hurts", "Made To Love", "Stick With Me Baby") que ficaram nas paradas durante meses. Se tivessem esperado até o final do ano, seria ainda melhor: já estariam prontas as faixas "Temptation", "Ebony Eyes" e "Walk Right Back".




Concluindo
Juro que eu gelei quando vi The Everly Brothers escrito no livro. Já estava esperando algo no estilo dos Louvin Brothers, e tudo o que eu não precisava hoje era isso.

Não, A Date With The Everly Brothers não é nem parecido com Tragic Songs Of Life. Ufa! Maaaaaas...

Digamos que - na minha humilde opinião - não se trata assim de nenhuma pérola musical. Dá pra ouvir sem querer que acabe logo, mas, sinceramente, fora os vocais que influenciaram muita gente nos anos 60 (inclusive os Beatles, porque o jeito de cantar é bem parecido), não vejo nada demais. As 12 faixas soam pra mim como música de bailinho. Sabe, aqueles bailinhos dos anos 60 que a gente vê nos filmes e seriados? Pois é, bem por aí.


Faltam 487 dias.
Faltam 974 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário