Google

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Night Life | Ray Price (1962)



Guitarrista, cantor e compositor de música country, Ray Price é uma das grandes vozes masculinas da música country. Nos anos 60, fez experimentações com o chamado "som de Nashville", cantando baladas mais lentas, utilizando arranjos de cordas e vocais de apoio.

O livro diz que:
O álbum abre com uma fala de Price, descrevendo o que viria a seguir como "músicas sobre felicidade, tristeza e separação". Há muito da última e pouco da primeira. Ninguém deve se iludir com a característica batida dançante de Price - Night Life é a resposta de Nashville a In The Wee Small Hours, de Sinatra.




Concluindo
Pelo tamanho do post até aqui, já dá pra ter uma ideia do quanto eu gostei do disco do Ray Price, né? Fico me perguntando se até o final deste desafio eu vou conseguir ouvir um disco de música country sem me sentir torturada.

Night Life é um disco de dor de cotovelo, mas sem nem 1/10 do glamour de In The Wee Small Hours, do Frank Sinatra. Aliás, Ray Price, pra mim, parece uma mistura de Sinatra com os Louvin Brothers, e o resultado não é bom. Apesar de ter menos de 40 minutos de duração, o disco parece looooongo, de tão arrastadas que as músicas são.




Faltam 483 dias.
Faltam 967 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário