Google

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um desafio e os motivos que levaram à criação deste blog

Era um dia qualquer. Mais um dia de trabalho, como tantos outros. Eu estava no carro com meu pai, indo de carona pra algum lugar que agora eu não me lembro qual era. Conversando sobre a vida (a minha, pra ser mais exata), Papai faz o seguinte comentário:

- Você nunca termina as coisas que você começa, minha filha.

Ok, não lembro se a frase foi exatamente esta. Mas era exatamente isto que ele quis dizer. E sabe o que é pior? Ele tem razão.

Tenho quase 29 anos e já larguei uma faculdade, uma pós-graduação e um sem número de cursos, fora as muitas mudanças de emprego. Tenho um diploma universitário em Rádio e TV (a faculdade que eu larguei foi de Estilismo e Moda), mas, acreditem, durante os 4 anos de curso, quis desistir várias vezes.

Não me perguntem porquê isso acontece. Eu não tenho uma explicação lógica pra dar a vocês. De repente, eu fico de saco cheio e pronto! Cansei, não quero mais, chega, jogo tudo pro alto. Foi assim com a faculdade de Moda que eu achava que era a minha vocação nesta vida. Foi assim com empregos que no início eram o "trabalho dos sonhos". Foi assim com a pós-graduação que eu adorava. Foi assim com namorados que eu achava que eram os amores da minha vida.

Concordam que meu pai tinha razão quando disse aquilo? Pois é, eu também. E é um saco quando alguém fala pra você de um traço da sua personalidade que você detesta e que adoraria mudar, mas não consegue.

Sim, porque... Vocês não acham que eu seja feliz assim, acham? Falta menos de um ano e meio pros meus 30 anos (trin-ta a-nos!! PQP!!!) e graças a esta adorável inconstância que me acompanha desde que eu me conheço por gente eu ainda moro com meus pais, não tenho nem um fusquinha pra chamar de meu e meu relacionamento mais longo foi de um ano e meio.

Então foi refletindo sobre a vida que resolvi desafiar a mim mesma. 

A nova edição do 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer piscava pra mim toda vez que eu passava por uma livraria. Um dia, assistindo Julie & Julia, a ideia veio. 

O desafio é o seguinte: em 500 dias, ouvir todos os 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer e escrever a respeito neste blog.

Quando a ideia surgiu, tinha pensado em um ano. Dividindo 1001 por 366 (2012 é ano bissexto), teria que ouvir quase 3 discos por dia (a conta não dá um número exato). Visto que eu trabalho, tenho família e amigos, enfim, eu vivo, ficaria difícil ouvir com calma e atenção 3 discos por dia. O desafio estava fadado ao fracasso antes mesmo de começar. Por isso, aumentei o prazo pra 500 dias. Dois discos por dia... é razoável, vai?

O desafio começa amanhã. Conto com quem estiver lendo este blog pra me cobrar e não me deixar desistir em hipótese alguma. Sério, se vocês perceberem que eu estou desistindo, briguem, me xinguem, façam o que for, mas me ajudem a não desistir, ok? 

Afinal de contas, alguma coisa eu tenho que terminar nessa vida!!!



Ouvindo: trilha sonora do filme Quase Famosos, uma das minhas favoritas. Não, não está entre os 1001 discos que eu tenho que ouvir! rs

Um comentário:

  1. Olá, Vivi. Adorei a ideia do blog. Eu muitas e muitas vezes passei (e ainda passo) por situações parecidas às suas. Eu desisti de muita coisa. Tenho um monte de poema por terminar, livros por escrever, textos para ler, filmes para ver, um doutorado parado no meio e outras coisas. me identifiquei mesmo com suas palavras. Estarei na torcida para que você termine e lanço outro desafio. Depois dos mil discos passe para os filmes depois os romances e assim por diante, dessa forma, você terá sempre um desafio para terminar e pode influenciar positivamente muita gente.

    ResponderExcluir